Botafogo perde para o Pachuca e dá adeus a Copa Intercontinental
Atual campeão brasileiro e sul-americano, o Botafogo sentiu o cansaço e foi derrotado pelo time mexicano
Campeão da Libertadores e do Brasileiro deste ano, o Botafogo terminou sua maratona de jogos ao ser derrotado pelo Pachuca, em jogo válido pela Copa Intercontinental 2024. A partida também valeu o Dérbi das Américas, confronto que reúne os campeões da América do Sul e Concacaf, sendo conquistada pelo clube mexicano.
A equipe do Botafogo não conseguiu suportar a pressão e viu seu sonho de conquistar a Copa Intercontinental se esvair em apenas 90 minutos no Catar. Em sua 75ª partida de 2024, após uma série de decisões desgastantes, o Glorioso foi superado pelo Pachuca nesta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, nas quartas de final. No segundo tempo, Idrissi, com um belo gol, Deossa e Rondón marcaram e garantiram a vitória de 3 a 0 para os mexicanos, eliminando os brasileiros da competição.
Com o resultado, o Pachuca enfrenta o Al-Ahly, do Egito, no sábado, novamente no Estádio 974, pela semifinal da Copa Intercontinental e valendo o título da Copa Challenger. A grande final está agendada para a próxima quarta-feira (18), em Lusail, contra o Real Madrid. Enquanto isso, o Botafogo retorna para casa e entra em férias após a temporada mais vitoriosa de sua história.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).