Jornalista é baleado e perde rim após ser confundido com suspeito no Rio
Igor Melo foi baleado nessa segunda-feira (24), na Penha, Rio de Janeiro
Por Da Redação.
O jornalista esportivo e estudante de publicidade Igor Melo, criador da página "Informe Botafogo", perdeu o rim direito após ser paleado pelo policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus, na noite desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro. Segundo informações iniciais, a esposa do policial teria identificado o rapaz de 32 anos, erroneamente, como o suspeito de ter roubado seu celular, junto com o motociclista, Thiago Marques Gonçalves, que foi detido na ocasião.

Igor Melo | Reprodução/Instagram
Melo foi atingido enquanto retornava para casa utilizando um mototáxi. De acordo com informações do jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN, ele foi baleado durante o trajeto e socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia de emergência e ficou sob custódia até esta terça-feira (25).
Igor perdeu um dos rins e precisou receber três bolsas de sangue, mas o estado de saúde dele é estável, segundo informou a esposa da vítima, Marina Moura. Ela destacou ainda que o repórter é pai de um menino de dois anos, não tem envolvimento com atividades criminosas e que a acusação foi feita por uma mulher que, segundo Marina, estaria embriagada no momento do incidente.
Em tempo: Justiça determina soltura de motociclista e fim da custódia de Igor
Nesta terça-feira (25), em audiência de custódia, a Justiça do Rio determinou a libertação do motociclista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves e o fim da custódia do universitário Igor Melo de Carvalho, internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas após ter sido baleado.
Em um primeiro depoimento, o policial que fez o disparo, Carlos Alberto, afirmou ter visto uma arma na mão de Igor, que estava na garupa da moto. Segundo ele, motoristas que passavam pelo local relataram que os dois estariam realizando um arrastão, versão que contraria as imagens de segurança. O policial também não encontrou o celular da esposa nem a suposta arma que estaria com o jornalista.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).