Saúde

Anvisa ganha selo internacional que pode apressar aprovação de vacinas contra o coronavírus

Anvisa ganha selo internacional que pode apressar aprovação de vacinas contra o coronavírus

Por Da Redação

Anvisa ganha selo internacional que pode apressar aprovação de vacinas contra o coronavírusAgência Fiocruz

A partir desta segunda-feira (30/11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a contar com um selo internacional que pode agilizar a certificação de uma vacina contra a Covid-19. A agência reguladora foi aprovada para participar do Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica (PIC/S), iniciativa internacional que reconhece excelência em Boas Práticas de Fabricação (BPF) de medicamentos e insumos farmacêuticos de uso humano.


Com isso, o processo de certificação, em outros países, de uma vacina reconhecida pela Anvisa será facilitada. Da mesma forma, o Brasil pode se beneficiar, agilizando os procedimentos para se aprovar uma vacina registrada primeiro em outro país.


Também nesta segunda, uma equipe de inspetores designados pela Anvisa na China finalizou o seu primeiro dia de trabalho para verificar as Boas Práticas de Fabricação da CoronaVac naquele país.


LEIA MAIS: Covid-19: diretor da OMS diz que situação no Brasil é "muito preocupante"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.