Homens são os que menos obedecem o isolamento social no Brasil, aponta Datafolha
Homens são os que menos obedecem o isolamento social no Brasil, aponta Datafolha
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, os homens são os que menos estão obedecendo às quarentenas decretadas no Brasil. De acordo a pesquisa, na média nacional, mais de 50% não estão fazendo distanciamento social.
A saída de casa somente quando inevitável alcança índices mais altos entre as mulheres (54%, ante 30% entre os homens) e entre os mais velhos (57%, ante 35% entre os que têm 25 a 34 anos). Por fim, a saída de casa para ir ao trabalho e outras atividades alcança índices mais altos entre os homens (56%, ante 32% entre as mulheres), entre os que têm 25 a 34 anos (53%), entre os empresários (71%), entre os trabalhadores registrados (70%), entre os trabalhadores sem registro (79%) e entre os funcionários públicos (61%).
Entre os que aprovam o desempenho do presidente, 49% estão tomando cuidado, mas saindo de casa para trabalhar e outras atividades. Entre os que utilizam raramente máscara, 20% estão vivendo normalmente, sem isolamento.
Nesse levantamento, entre os dias 11 e 12 de agosto de 2020, foram realizadas 2.065 entrevistas por telefone com brasileiros de 16 anos ou mais, que possuem celulares, de todas as regiões do país.
LEIA MAIS: Governo estuda dividir programa Renda Brasil para beneficiar mães jovens e alunos da rede pública
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.