Após declaração polêmica sobre reabertura, prefeito de Itabuna libera funcionamento de igrejas e templos religiosos
Após declaração polêmica sobre reabertura, prefeito de Itabuna libera funcionamento de igrejas e templos religiosos
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), publicou um decreto nesta quarta-feira (8/7) no Diário Oficial do município, incluindo igrejas e outros templos religiosos entre as atividades que não têm qualquer restrição para funcionamento na cidade. A decisão foi comunicada anteriormente ao Conselho Regional de Pastores. As missas e cultos, no entanto, deverão seguir algumas orientações.
Há algumas semanas, Gomes se envolveu em uma polêmica ao comentar a reabertura do comércio na cidade. Em sua declaração, disse que a retomada seria feita a partir do dia 9 deste mês, "morra quem morrer".
LEIA MAIS: "Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade
Depois, chegou a afirmar que foi "mal interpretado". "O contexto da fala não foi por descaso com as vítimas. Nossos atos, como cidade com maior testagem e uma das que há mais tempo permanece com o comércio fechado, só reforçam o nosso compromisso pela vida da nossa população. Tenho cinco mandatos como prefeito, o povo de Itabuna me conhece", disse, por meio de uma publicação em uma rede social.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.