Visitantes não poderão entrar em Praia do Forte por pelo menos oito dias, diz Prefeitura
Visitantes não poderão entrar em Praia do Forte por pelo menos oito dias, diz Prefeitura
O acesso de veículos em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, será restringido. A medida vale também para Praia do Forte, ponto turístico da Bahia. De acordo com a gestão municipal, a medida, que seguirá até o dia 28 de junho, passa a valer a partir de sábado (20/6) e tem relação com o aumento de casos de coronavírus na própria cidade e no entorno, como Salvador, Camaçari e Dias D'Ávila.
Guardas, policiais militares e técnicos de enfermagem farão barreiras sanitárias no Pórtico da Praia do Forte e no Entroncamento da Rodagem do Torre e próximo à ponte de Dias D'Ávila (na sede). A entrada do Caboré e o Entroncamento de acesso ao Amado Bahia serão interditados.
Só será permitida a passagem de veículos com moradores, trabalhadores e prestadores de serviços, com comprovação de residência, adesivos (no caso da Praia do Forte), e comprovação de trabalho. Não será permitida também a entrada de veículos cuja atividade econômica seja o transporte de passageiros, a exemplo de táxi, vans, ônibus de turismo.
Além de restringir o acesso dos veículos, as barreiras serão responsáveis pela aferição de temperatura das pessoas, com o objetivo de detectar casos suspeitos da doença. O boletim divulgado na última quinta-feira (18/6) pela Secretaria de Saúde apontou 49 pessoas contaminadas e 51 recuperados.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.