Ambulantes e mototaxistas vão para casa do prefeito de Candeias reclamar do lockdown
Ambulantes e mototaxistas vão para casa do prefeito de Candeias reclamar do lockdown
Dezenas de pessoas fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (16/6), contra a prorrogação do lockdown no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O grupo, formado também por ambulantes e mototaxistas, se concentrou perto da casa do prefeito, Pitágoras Ibiapina.
A determinação da medida na região, que começou no último dia 11 de junho, era para vigorar até segunda-feira (15/6). O Ministério Público da Bahia (MP-BA), porém, recomendou o prolongamento até a próxima sexta (19/6).
A prefeitura de Candeias prometeu um auxílio emergencial para as categorias afetadas pelo lockdows, que fecha a cidade para tentar conter a disseminação do coronavírus. Nessa fase, até os supermercados de bairros estarão fechados funcionando apenas no formato delivery.
A recomendação do MP foi assinada pela promotora de Justiça Andréa Scaff de Paula Mota e acatada pela Prefeitura. O documento considerou que caso não tivessem sido adotadas as ações da gestão municipal de medidas de distanciamento social, de forma antecipada e preventiva, a situação epidemiológica poderia estar ainda mais agravada.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.