Saúde

Grupo invade ala de Covid-19 em hospital, derruba computadores e causa tumulto após morte de parente

Grupo invade ala de Covid-19 em hospital, derruba computadores e causa tumulto após morte de parente

Por Da Redação

Grupo invade ala de Covid-19 em hospital, derruba computadores e causa tumulto após morte de parentedivulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Um grupo de pelo menos seis pessoas invadiu o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (12/6). A ação teria sido causada após a morte de um parente e provocou confusão em alas restritas a médicos e pacientes internados com a doença.


Segundo O Globo, uma mulher do grupo teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados. Revoltados, os familiares gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e gritavam: "Mentira! mentira!".


Testemunhas contaram que uma enfermeira precisou usar uma cadeira e forçar a porta para conseguir impedir que uma das pessoas invadisse o quarto, onde ela estava com uma idosa. A Guarda Municipal foi chamada e conseguiu conter a aglomeração.


"Escutei gritos, achei que era algum paciente que estava com algum tipo de surto psiquiátrico. Foi quando uma mulher passou correndo no corredor e começou a chutar e gritar, chutando as portas dos pacientes que estavam na enfermaria", disse uma testemunha à reportagem.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que foi um tumulto causado por cinco pessoas de uma mesma família, que se desesperaram ao receber a notícia da morte de uma parente internada no local. A vítima tinha 56 anos e faleceu durante a manhã.


O grupo quebrou uma placa de sinalização e danificaram uma porta. Uma das pessoas da família precisou ser medicada para se acalmar. "Foi desesperador. Todos gritavam para que eles não entrassem nos leitos. Estávamos numa situação em que só pensávamos que não tínhamos como escapar", disse um rabalhador do hospital.


LEIA MAIS: Chefe da OMS se irrita e manda recado à líderes mundiais: "basta. Já chega!"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.