A Itália registrou um novo foco de disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em uma clínica privada de Roma, capital do país. De acordo com o secretário de Saúde da região do Lazio, Alessio D'Amato, foram contabilizados 37 casos ligados ao Instituto de Internação e Tratamento de Caráter Científico (IRCCS).
Na instituição, foram realizados cerca de 700 exames em pacientes, operadores sanitários e familiares. As autoridades também iniciaram, nesta segunda-feira (8/6), uma campanha de testes em todas as pessoas que receberam alta da clínica desde 18 de maio e em seus contatos próximos.
O secretário D'Amato elogiou a rápida intervenção e alertou a população para não "baixar a guarda", apesar das medidas de reabertura das atividades sociais e econômicas. A clínica foi isolada e a Agência Sanitária Local (ASL) de Roma iniciou uma investigação epidemiológica para descobrir a origem do novo foco do vírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação