Servidores da área de manutenção de Salvador têm túnel desinfectante disponibilizado na sede do órgão
Servidores da área de manutenção de Salvador têm túnel desinfectante disponibilizado na sede do órgão
Servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) ganharam na manhã desta quinta-feira (7/5), mais um instrumento para se proteger do contágio da Covid-19. Um segundo túnel de desinfecção para trabalhadores da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), foi instalado na sede do órgão localizada na BR-324, em Salvador.
A desinfecção na cabine dura de 10 a 15 segundos e a passagem pelo túnel que deve ser feita de forma lenta, de preferência com máscara. O produto seca rapidamente e a durabilidade da proteção é de, em média, cinco horas. A substância borrifada no túnel desinfectante não faz mal à saúde ou deixa um cheiro desagradável na roupa, pele ou cabelo. Isso porque, tanto o hipoclorito de sódio, quanto o ozônio são sem cheiro, 100% seguros e não trazem qualquer efeito colateral.
Outras duas cabines de desinfecção também já estão em funcionamento na capital baiana. Uma delas está situada na unidade da Seman, na avenida Sete Portas, também destinada aos funcionários. A outra unidade foi instalada no Abrigo D. Pedro II, em Piatã, que vai beneficiar os 59 idosos acolhidos, além de funcionários e colaboradores do serviço.
O objetivo da Prefeitura é disponibilizar outras estruturas do tipo em diversos pontos de Salvador, para atender às pessoas que precisam se deslocar pela cidade durante este período de pandemia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.