USP desenvolve respirador 15 vezes mais barato para pacientes com Covid-19; testes em humanos foram positivos
USP desenvolve respirador 15 vezes mais barato para pacientes com Covid-19; testes em humanos foram positivos
A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), desenvolveu um respirador para pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) que foi aprovado, após testes com humanos. O equipamento, chamado de Inspire, tem custo 15 vezes mais barato que a média de preços no mercado e pode ficar pronto em menos de duas horas.
Os testes foram feitos entre os dias 17 e 19 de abril, com quatro pacientes do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. "Não houve nenhuma intercorrência com os pacientes ventilados com o Inspire", disse a assessoria da universidade em nota. Anteriormente, o aparelho já havia sido considerado aprovado em testes com animais.
Os documentos referentes aos testes realizados foram encaminhados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros órgãos responsáveis para que haja a liberação.
LEIA MAIS: Nova Zelândia não tem mais casos de transmissão local de coronavírus, diz primeira-ministra
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.