Saúde

Casos da Covid-19 mais que dobram em nove dias entre militares; quatro morreram vítimas da doença

Casos da Covid-19 mais que dobram em nove dias entre militares; quatro morreram vítimas da doença

Por Da Redação

Casos da Covid-19 mais que dobram em nove dias entre militares; quatro morreram vítimas da doença reprodução / Agência Brasil

Até a última sexta-feira, dia 24 de abril, 912 militares das Forças Armadas testaram positivo para a Covid-19. Quatro militares morreram em decorrência da doença e 185 foram curados. A informação foi obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo junto ao Ministério da Defesa. No momento, mais de 29 mil homens e mulheres do Exército, da Marinha e da Aeronáutica estão trabalhando em diferentes pontos do país participando da Operação Covid-19, deflagrada em 20 de março. Em nove dias, o número de militares contaminados mais do que dobrou, assim como o de curados. Em 15 de abril, 448 militares tinham testado positivo, três deles tinham morrido e 90 tinham sido curados.


Um dos lugares onde houve aumento do número de contaminados foi em Roraima, onde o pessoal das três forças está envolvido com a Operação Acolhida, ação humanitária de atendimento a refugiados da Venezuela. Embora o Ministério da Defesa não informe a distribuição de pessoas que contraíram a doença por força ou localidade, e nem a situação delas, segundo informações obtidas pelo Estado, dos cerca de 600 militares que atuam na operação, mais de 70 contraíram a doença em Roraima, nenhum em estado grave. O general Antonio Manoel de Barros, que comanda a Operação Acolhida, também testou positivo, mas já se recuperou.


Além dos laboratórios químicos e farmacêuticos do Exército terem aumentado a produção de álcool em gel e de cloroquina - substância que apresentou alguns resultados positivos no combate ao coronavírus, mas que e é alvo de controvérsia de seu uso pelos médicos, no tratamento à doença - os militares atuam, ainda, na desinfecção de espaços públicos, doação de sangue, transporte de materiais de saúde, entre outras missões. Também estão produzindo máscaras de tecido, toucas e aventais descartáveis, para a proteção de suas tropas da Covid-19. Trabalham também na arrecadação e distribuição de alimentos para famílias de baixa renda, impedidas de trabalhar pelo isolamento social.


LEIA MAIS: Passageiros sem máscaras de proteção não podem mais usar transporte coletivo em Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.