Saúde

Novo boletim aponta 2.347 mortes e quase 37 mil casos do novo coronavírus no Brasil

Novo boletim aponta 2.347 mortes e quase 37 mil casos do novo coronavírus no Brasil

Por Da Redação

Novo boletim aponta 2.347 mortes e quase 37 mil casos do novo coronavírus no Brasildivulgação/Ministério da Saúde

O número de mortes causada pela Covid-19 aumentou para 2.347 nesse sábado (18/4). Mais cedo, o Ministério da Saúde havia divulgado 2.352, mas depois voltou atrás e atualizou o número. Foram contabilizados também 2.917 casos novos, chegando a 36.599 pacientes confirmados. Os dados podem ser acessados no site oficial.


Apesar dos números terem aumentado, a taxa de letalidade permaneceu em 6,4%. Na Bahia, que não está configurada como um dos estados mais atingidos, a letalidade é de 3,1%, cerca da metade do obversado no Brasil.


São Paulo já acumula 991 mortes e o Rio de Janeiro 387. Pernambuco chegou a marca de 205 óbitos, seguida no ranking por Ceará (176), Amazonas (161), Paraná (46), Maranhão (46) e Minas Gerais (39). Até o momento, o Ministério contabilizou 37 vítimas fatais na Bahia, que ocupa o 9º lugar no ranking, mas a Secretaria de Saúde do Estado já confirmou a 39ª morte.


LEIA MAIS: Mulher de 82 anos internada com Covid-19 é a 38ª vítima fatal baiana; idosa era de Feira de Santana


LEIA MAIS: Quase 94% dos leitos de UTI do Rio de Janeiro já estão ocupados, dizem Defensoria e MP


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.