Internado há quase um mês, idoso de 73 anos é a 37ª vítima da Covid-19 na Bahia
Internado há quase um mês, idoso de 73 anos é a 37ª vítima da Covid-19 na Bahia
Um idoso de 73 anos, residente em Lauro de Freitas, é a 37ª vítima do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. Com histórico de hipertensão e hipotireoidismo, ele estava internado em um hospital particular em Salvador desde o dia 22 de março e morreu na última quinta-feira (16/4), segundo informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Do total de óbitos, 18 foram em Salvador, cinco em Lauro de Freitas (sendo que um caso tinha local de residência no Rio de Janeiro), dois em Uruçuca e Ilhéus, cada, e um caso em cada uma das seguintes cidades: Gongogi, Itapetinga, Utinga, Adustina, Araci, Itagibá, Belmonte, Vitória da Conquista, Itapé e Juazeiro.
NOTIFICAÇÕES
Dos 1193 casos confirmados de Covid-19, no estado, 157 são de profissionais de saúde. Ao todo, 289 pessoas estão recuperadas e, do total de casos confirmados, 148 encontram-se internados, sendo 52 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.?
?
Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h deste sábado, no site da Sesab.
PERFIL
Um perfil traçado pela Sesab, na sexta-feira (17/4), mostrou que 56,69% dos testes positivos foram de mulheres e a mediana de idade foi 39 anos, sendo o caso mais jovem de um bebê de 4 dias e o mais velho o de um idoso de 97 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 29,24% do total.
O coeficiente de incidência, ou seja, maior chance de pegar a Covid-19 em um grupo de 1 milhão de habitantes foi maior na faixa etária de 80 anos e mais (139,29/1 milhão de habitantes), indicando que o risco de adoecer foi maior nesta faixa.
LEIA MAIS: Blitze: Soteropolitanos que não utilizarem máscaras serão multados, diz ACM Neto
LEIA MAIS: Bahia terá 2,4 mil leitos de referência para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.