"Coronafest" deixa diversas pessoas infectadas pela Covid-19 e governo promete punição
"Coronafest" deixa diversas pessoas infectadas pela Covid-19 e governo promete punição
Uma festa em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, acabou deixando diversas pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Saúde do estado, Fernando Máximo.
O vídeo foi compartilhado na página do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), na madrugada desta reça-feira (14/4). "Estou muito decepcionado, para não dizer revoltado. Hoje identificamos vários casos positivos de coronavírus em Porto Velho. Foi feita uma investigação e descobrimos que as pessoas estavam em uma festa no dia 4 de abril, ou seja, não estavam trabalhando, não estavam querendo levar o pão para casa. Na verdade, estavam se divertindo e colocando em risco a vida delas e a sua vida que está aí, guardando a quarentena", afirmou o secretário.
Máximo disse que o caso está sendo investigado pela polícia e que as pessoas responsáveis serão punidas criminalmente por "colocar em risco a saúde da população". "Não adianta nada o governador Marcos Rocha e a Secretaria de Estado da Saúde estar trabalhando dia e noite em prol da sua saúde e pessoas descumprindo decreto", desabafou.
"Essas mesmas pessoas que estavam nessa festa possivelmente, daqui a pouco, estarão criticando o sistema de saúde, quiçá precisando de um respirador mecânico", declarou, citando o ministro Luiz Henrique Mandetta.
ASSISTA
LEIA MAIS: Lista com bairros e endereços de pessoas infectadas pelo coronavírus em Salvador é falsa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.