Saúde

MEC muda regras para antecipação de formatura de estudantes da área da saúde

MEC muda regras para antecipação de formatura de estudantes da área da saúde

Por Da Redação

MEC muda regras para antecipação de formatura de estudantes da área da saúdeElza Fiúza/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC)  flexibilizou regras de antecipação da formatura de estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia da rede federal. A necessidade de que eles atuassem "exclusivamente" no combate à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus foi retirada.


Conforme a portaria publicada nesta segunda-feira (13/4)  no Diário Oficial, o trecho que aumentava em 10% a nota no processo de seleção dos programas de residência foi retirado do texto depois de críticas. O documento atual mantém a autorização de antecipar a formatura desde que o aluno tenha  cumprido 75% da carga horária prevista para o internato médico ou estágio supervisionado. 


O texto exclui aindas trechos que validaram a carga horária como estágio obrigatório; a emissão de certificado de participação, com a inscrição das horas praticadas; e a bonificação de 10% na nota final de processo de seleção em residência médica naqueles que atuassem no combate à pandemia.

 





 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.