MEC muda regras para antecipação de formatura de estudantes da área da saúde
MEC muda regras para antecipação de formatura de estudantes da área da saúde
O Ministério da Educação (MEC) flexibilizou regras de antecipação da formatura de estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia da rede federal. A necessidade de que eles atuassem "exclusivamente" no combate à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus foi retirada.
Conforme a portaria publicada nesta segunda-feira (13/4) no Diário Oficial, o trecho que aumentava em 10% a nota no processo de seleção dos programas de residência foi retirado do texto depois de críticas. O documento atual mantém a autorização de antecipar a formatura desde que o aluno tenha cumprido 75% da carga horária prevista para o internato médico ou estágio supervisionado.
O texto exclui aindas trechos que validaram a carga horária como estágio obrigatório; a emissão de certificado de participação, com a inscrição das horas praticadas; e a bonificação de 10% na nota final de processo de seleção em residência médica naqueles que atuassem no combate à pandemia.
LEIA MAIS: Brasil tem 22,1 mil casos de infectados pela Covid-19; mortes chegam a 1,2 mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.