Saúde

Equador remove mais de 700 corpos de residências de Guaiaquil, foco da pandemia do coronavírus

Equador remove mais de 700 corpos de residências de Guaiaquil, foco da pandemia do coronavírus

Por Da Redação

Equador remove mais de 700 corpos de residências de Guaiaquil, foco da pandemia do coronavírusPrefeitura de Guayaquil/Fotos Públicas

Cerca de 800 corpos de vítimas do novo coronavírus foram retiradas de residências em Guaiaquil, epicentro do coronavírus no Equador. A informação foi confirmada pelo governo do Equador no domingo (12/4) após o colapso dos hospitais e funerárias.


“A quantidade que coletamos, com a força-tarefa nas casas, excedeu 700 pessoas mortas” , disse Jorge Wated, que lidera uma equipe de policiais e militares criada pelo governo diante do caos desencadeado em Guaiaquil pela Covid-19.


Por meio das redes sociais, Wated informou que a força-tarefa conjunta, que atua há três semanas, fez o balanço legal de 771 mortos em residências e 631 em hospitais, que têm os necrotérios lotados. Wated apontou ainda que os corpos de 600 pessoas identificadas foram enterrados em dois cemitérios da cidade. Familiares das vítimas exigem os corpos de parentes mortos durante a pandemia.


Em meio a crise, moradores de Guaiaquil transmitem  por meio das redes sociais, vídeos de corpos abandonados nas ruas e mensagens de solidariedade aqueles que precisam enterrar seus mortos. O governo equatoriano assumiu ainda a tarefa de enterrar os corpos por conta da incapacidade econômica dos parentes vivos.


LEIA MAIS: Brasil tem 22,1 mil casos de infectados pela Covid-19; mortes chegam a 1,2 mil


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.