Internos do Conjunto Penal de Itabuna produzem máscaras de proteção contra o coronavírus
Internos do Conjunto Penal de Itabuna produzem máscaras de proteção contra o coronavírus
Os internos do Conjunto Penal de Itabuna (CPI) estão produzindo máscaras de proteção que serão usadas no combate ao novo coronavírus. De acordo com a unidade, atualmente 30 internos estão na linha de produção.
A partir da próxima segunda-feira (6/4), os internos começarão fazendo mil máscaras e a ideia é ir crescendo esse número gradualmente, até que comecem a fazer entre 3 a 4 mil máscaras por dia, até o final de abril.
A equipe de professores e monitores do conjunto estão finalizando o treinamento para que todos os detentos estejam aptos a produzir as peças. As atividades de artesanato, e afins, foram interrompidas para que mais instrutores possam colaborar com a coordenação do trabalho de produção das máscaras.
A medida pretende atender a nova orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a respeito de necessidade do uso das máscaras pela população para diminuir a proliferação do vírus.
O trabalho é coordenado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pela empresa Socializa, que operacionaliza a unidade em regime de cogestão com o Governo do Estado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.