Neto manda fechar lojas do comércio de rua em Salvador, mas faz ressalvas; "pedido deles"
Neto manda fechar lojas do comércio de rua em Salvador, mas faz ressalvas; "pedido deles"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), determinou a suspensão do comércio de rua a partir do próximo sábado (28/3). A medida, que não inclui os ambulantes, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (26/3) e vale até o dia 4 de abril.
A novidade, no entanto, vale apenas para lojas acima de 200 m². "Isso assegura que os pequenos continuem trabalhando. Estou atendendo um pedido deles", explicou. A ordem não inclui supermercados, padarias ou açougues e libera funcionamento de pet shops.
Lojas de material de construção e material de limpeza também entram na lista de excepcionalidades: ambas podem continuar funcionando mesmo se for maior a 200 m², assim como lojas que comercializam materiais para a saúde e insumos.
Além disso, o prefeito afirmou que "um carro pode quebrar a qualquer instante e precisa de reparo. Não são locais de aglomeração", mantendo oficinas e lojas de autopeças abertas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.