Saúde

Neto manda fechar lojas do comércio de rua em Salvador, mas faz ressalvas; "pedido deles"

Neto manda fechar lojas do comércio de rua em Salvador, mas faz ressalvas; "pedido deles"

Por Da Redação

Neto manda fechar lojas do comércio de rua em Salvador, mas faz ressalvas; "pedido deles"divulgação/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), determinou a suspensão do comércio de rua a partir do próximo sábado (28/3). A medida, que não inclui os ambulantes, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (26/3) e vale até o dia 4 de abril. 


A novidade, no entanto, vale apenas para lojas acima de 200 m². "Isso assegura que os pequenos continuem trabalhando. Estou atendendo um pedido deles", explicou. A ordem não inclui supermercados, padarias ou açougues e libera funcionamento de pet shops.


Lojas de material de construção e material de limpeza também entram na lista de excepcionalidades: ambas podem continuar funcionando mesmo se for maior a 200 m², assim como lojas que comercializam materiais para a saúde e insumos. 


Além disso, o prefeito afirmou que "um carro pode quebrar a qualquer instante e precisa de reparo. Não são locais de aglomeração", mantendo oficinas e lojas de autopeças abertas. 


LEIA MAIS: Ator sugere que grandes empresários usem lucro obtido em 2019 para financiar pobres durante crise; entenda


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.