Distribuição de vacinas de H1N1 e gripe será por ordem de nascimento e não alfabética; entenda
Distribuição de vacinas de H1N1 e gripe será por ordem de nascimento e não alfabética; entenda
A distribuição das vacinas para as doenças H1N1 e gripe irá começar nesta segunda-feira (23/3), mas algumas fake news já começaram a ser espalhadas na internet. O prefeito ACM Neto utilizou as redes sociais que a ordem de vacinação será feita com base na data de nascimento das pessoas, com prioridade para os idosos.
LEIA MAIS: Confira a distribuição de casos de Coronavírus por bairro de Salvador; Pituba lidera lista
LEIA MAIS: Ministro da Saúde quer adiar eleições municipais por conta do coronavírus, diz jornal
As infomações de que as datas de vacinação iriam depender da inicial de cada cidadão, com base em ordem alfabética, são falsas. A primeira semana será exclusiva para idosos nascidos em janeiro, fevereiro ou março. A semana seguinte ficará para os nascidos em abril, maio e junho. Entre 6 e 10 de abril será a vez daqueles de julho, agosto e setembro. Para os idosos nascidos em outubro, novembro e dezembro, o período de vacinação começa no dia 13 e vai até 18 de abril.
Um sistema de drive-thru, onde a pessoa se vacina sem sair do carro, estará disponível na unidade de Saúde Clementino Fraga, além da Arena Fonte Nova, Centro de Convenções e Escola Bahiana de Medicina.
LEIA MAIS: "Enfermeiro virtual" diz se seu caso é suspeito e se você deve ir à emergência; entenda
Nesta fase, serão atendidos prioritariamente os idosos. A campanha seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” de mobilização nacional. A vacina não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar a diferenciar esta doença de outros tipos de resfriado
Nesta segunda-feira (23/3), às 10h, novas medidas para conter o avanço do coronavírus na cidade serão anunciadas no lançamento da campanha. Profissionais de saúde terão vacina disponível durante todo esse período. As demais fases com os outros públicos da campanha serão detalhadas na coletiva desta segunda, bem como a distribuição dos postos de vacinação. A meta é imunizar pelo menos 90% do público alvo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.