Bolsonaro ignora recomendações e cria nova polêmica; "vai ter festinha no meu aniversário"
Bolsonaro ignora recomendações e cria nova polêmica; "vai ter festinha no meu aniversário"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de polêmica nesta quarta-feira (18/3). Após afirmar que existe uma "histeria" em relação à crise do coronavírus, revelou que fará uma "festinha tradicional" para celebrar seus 65 anos. O presidente faz aniversário neste próximo sábado (21/3). O discurso vai de encontro ao que recomendam os especialistas. Ou seja, evitar aglomerações e reduzir o contato social para fazer frente à crise sanitária.
"Eu faço 65 [anos] daqui a quatro dias", disse, em entrevista à rádio Super Tupi (RJ). O apresentador do programa em seguida lhe pergunta de "vai ter bolo, presidente?". "Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui", acrescentou. "Emenda, dia 21, próximo de meia-noite ela me cumprimenta; logo depois eu a cumprimento".
Além de falar que realizará o evento para o seu aniversário, Bolsonaro afirmou que medidas adotadas por para conter a Covid-19 vão prejudicar muito a economia. "Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia", declarou.
"A vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui e acolá esporadicamente [que] tem que ser atacado exatamente isso. [É] tirar a histeria. Agora, o que acontece? Prejudica", acrescentou.
LEIA MAIS: Saiba quais os melhores produtos de limpeza para matar o coronavírus; confira lista
LEIA MAIS: Médico é 17ª pessoa infectada por coronavírus na Bahia; profissional atendeu um dos primeiros casos
LEIA MAIS: China anuncia vacina contra o Covid-19; testes em humanos começam esta semana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.