Wagner diz ser difícil aumentar prazo do tarifaço de Trump
Jaques Wagner (PT-BA) e outros sete senadores estão em uma missão nos EUA para dialogar com autoridades sobre tarifa de 50% por Trump a exportações brasileiras
Por Da Redação.
Fonte: SBT News
O líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta segunda-feira (28) que acha difícil reverter a taxa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre exportações do Brasil. O tarifaço vai começar a partir de sexta, 1º de agosto.
Em Washington, a bordo de uma comitiva de oito senadores que viajou aos EUA para discutir sobretaxas com autoridades e empresários norte-americanos, o parlamentar afirmou que a "expectativa é positiva, apesar da dificuldade".
No entanto, Wagner acha pouco provável reverter o tarifaço. "O que a gente está fazendo é diplomacia parlamentar. É preciso que os governos se entendam. A gente está aqui para contribuir", acrescentou.
Além de Wagner, os senadores Nelsinho Trad (PSD‑MS), Tereza Cristina (PP‑MS), Fernando Farias (MDB‑AL), Marcos Pontes (PL‑SP), Esperidião Amin (PP‑SC), Rogério Carvalho (PT‑SE) e Carlos Viana (Podemos‑MG) também participam da missão aos Estados Unidos, em semana decisiva.
A comitiva de senadores é presidida por Nelsinho Trad e seguirá em solo norte-americano até quarta (30). O encerramento da missão ocorrerá com reuniões no Council of the Americas, em Nova York.
Leia também:
>>>Quais setores da Bahia devem ser mais afetados pelo tarifaço de Trump?
>>>Os políticos fazem rinha, a gente paga a conta: o Tarifaço de Trump
>>>Lula diz que tarifaço é “chantagem” e chama envolvidos de “traidores”
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).