Delegação completa de senadores desembarca nos EUA para discutir tarifaço

Nesta segunda, a agenda inclui conversas na Câmara de Comércio Norte-Americano

Por Da Redação.

Fonte: SBT News

Neste domingo (27) desembarcaram em Washington D.C os últimos três integrantes da comissão do Senado Federal que viajou aos EUA buscando abrir canais de diálogo sobre o tarifaço. Ainda hoje, os parlamentares: Carlos Viana (Podemos-MG), Jaques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE), irão se reunir com os demais senadores da delegação brasileira para uma última reunião de alinhamento antes das agendas marcadas para esta segunda-feira (28).

O primeiro dia de agenda inclui um café da manhã de trabalho na Residência oficial da Embaixadora do Brasil em Washington. Irão participar da agenda a embaixadora Maria Luiza Viotti e o embaixador Roberto Azevêdo. Na sequência, serão realizadas reuniões fechadas. A partir das 14h, horário de Brasília, os diplomatas e os senadores brasileiros participam de diálogos com lideranças empresariais e representantes do Conselho Comercial Brasil-EUA. O prioridade é dicustir temas, como: tarifas, mecanismos de defesa comercial e perspectivas legislativas dos dois países.

Delegação Completa De Senadores Desembarca Nos Eua Para Discutir Tarifaço

A comitiva, formada por oito senadores, agendou reuniões até a próxima quarta (30.jul) com empresários norte-americanos que têm negócios com o Brasil e também com empresários brasileiros que atuam nos EUA, na tentativa de estreitar as relações diplomáticas entre os dois países e, de acordo com o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), alertar autoridades norte-americanas sobre os efeitos das tarifas em setores-chave da economia brasileira. Segundo estudo da comissão, o tarifaço ameaça cerca de 1,9 milhão de empregos no país.

Leia também:

>>>Quantos filhos Jerônimo Rodrigues têm? Conheça família do governador da Bahia

>>>Justiça torna Nikolas Ferreira réu por fake news nas eleições de 2024

>>>'Governo não pretende sair da mesa de negociação', diz Sidônio Palmeira

O governo brasileiro tem destacado que, nos últimos 15 anos, os Estados Unidos mantiveram superávit de US$ 410 milhões na balança com o Brasil e que a complementariedade entre as economias tem sido apresentada sistematicamente como argumento contra a aplicação das tarifas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.