Sem mandato, ex-vereadores ganham cargos na prefeitura de Salvador
Pedro Godinho e Alex Mine, ambos do União Brasil, são aliados do prefeito Bruno Reis (União) e assumem cargos na prefeitura de Salvador
Por, João Tramm e Matheus Caldas.
Além do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (sem partido), os ex-vereadores Alex Mine (União) e Pedro Godinho (União) ganharam cargos na prefeitura de Salvador.
Segundo publicação do Diário Oficial da última sexta-feira (4), Alex Mine será gerente da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. Segundo tabela de vencimentos da prefeitura de Salvador, ele receberá salário de R$ 8.160.
Pedro Godinho, por sua vez, foi nomeado com assessor especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A remuneração é de 15.927.
+ Lula decide não sancionar aumento do número de deputados, diz coluna
Ambos são aliados do prefeito Bruno Reis (União), mas não foram eleitos nas urnas, na eleição de 2024. Alex Mine obteve 5.702 votos e é apenas o sétimo suplente a vereador pelo União Brasil. Já Pedro Godinho é o quinto, com 6.765 votos recebidos.
Pedro Godinho tem histórico na política soteropolitana. Foi presidente da Câmara Municipal em dois períodos: 1993-1994 e 2011-2012. Foi vereador até 2020.
Alex Mine tem histórico mais recente. Ocupou cadeira no Legislativo de Salvador durante licença da ex-vereadora Rogéria Santos, entre 2019 e 2020.
+ Ana Carolina é eleita presidente do PT em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).