“Precipitado comemorar pesquisa”, diz Lídice da Mata em entrevista
“Pesquisa é retrato de um momento fugaz”, diz ex-prefeita de Salvador, Lídice da Mata, em entrevista ao Linha de Frente
Por Lucas Pereira.
Entrevistada desta sexta-feira (22) no programa Linha de Frente da Rádio Antena 1 Salvador, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) falou sobre os resultados da pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje, que mostra o ex-prefeito ACM Neto (União) à frente do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa pelo Governo da Bahia em 2026.
“A gente respeita todas as pesquisas, mas você sabe que pesquisa é um retrato daquele momento, e às vezes, é um momento fugaz, né? Então, eu acho uma coisa assim bem precipitada se comemorar pesquisa”, apontou a ex-prefeita de Salvador.
+Raio-X do eleitorado: saiba perfil de quem vota em Jerônimo e em Neto
Lídice ainda apontou que, da mesmo forma em que foram as eleições em 2022, Jerônimo deve ter margem de crescimento, uma vez que agora é mais conhecido do que quando concorreu pela primeira vez.
+Após pesquisa Quaest, Jerônimo atrela sua popularidade com a de Lula
“Esse pessoal que gosta de ficar botando pesquisa todo mês, eles fiquem com as pesquisas e nós ficamos com o governo e vamos trabalhar nas políticas públicas para melhorar a vida do povo da Bahia”, acrescentou Lídice.
Ainda durante a conversa com o jornalista Pablo Reis, Lídice da Mata comentou sobre o projeto de lei que prevê o aumento no número de deputados federais. Apesar de vetado pelo Presidente Lula, o Congresso irá reavaliar e definir se o trâmite seguirá.
Se aprovado, ainda que alguns estados como Pará e Santa Catarina ganhem cadeiras no parlamento, haverá um impacto no repasse aos demais, o que para a baiana é “um absurdo. Eu continuo achando um equívoco”.
A entrevista completa de Lídice da Mata ao Linha de Frente está disponível no canal oficial no Youtube.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).