Quaest: ACM Neto tem 41% dos votos e Jerônimo 34% na disputa do governo em 2026

De acordo com dados levantados pela Genial/Quaest, 59% do eleitorado aprova a gestão de Jerônimo Rodrigues, mas a avaliação positiva dele caiu de 42% para 39%

Por Dinaldo dos Santos.

Dados da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22), mostra o comportamento da intenção de votos do eleitor baiano, diante da sucessão estadual para 2026. O atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece com 34%, enquanto o ex-prefeito da capital, ACM Neto (União) está 41% da preferência.

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues. Foto: Divulgação

+ Bahia e Pernambuco conduzem melhora na aprovação de Lula, aponta Quaest

Segundo o  levantamento, 48% dos entrevistados afirmam que o petista não merece o segundo mandato e o mesmo percentual apoia a reeleição ou um sucessor do governador baiano nas eleições de 2026.

Ainda de acordo com dados levantados pela Genial/Quaest, 59% do eleitorado aprova a gestão de Jerônimo Rodrigues, mas a avaliação positiva dele caiu de 42% para 39%, enquanto a percepção negativa dos entrevistados passou de 21% para 23% no comparativo entre os levantamentos de fevereiro e agosto.

+ Quaest/Genial: pesquisa para o governo da Bahia mostra ACM Neto com larga vantagem; confira

Divulgação: Genial/Quaest

No a corrida eleitoral, aparecem depois de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues: João Roma (PL) 4%, Kleber Rosa (PSOL) 2%, José Aleluia (Novo) 1%, Indecisos 4%, Brancos e Nulos ou Não vão votar 14%.

Divulgação: Genial/Quaest

+ Quaest: 57% desaprovam Governo Lula; 40% aprovam

A pesquisa Genial/Quaest com eleitores da Bahia foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto de 2025. Foram feitas presencialmente 1.104 entrevistas. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA MAIS: Após pesquisa, Tiago diz que aprovação de Jerônimo "não acompanha a de Lula"

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.