Prazo para Bolsonaro justificar pedido de asilo termina nesta sexta
Jair Bolsonaro deve prestar esclarecimentos sobre documento encontrado no celular pela PF
Por Da redação.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro tem até às 20h34 desta sexta-feira (22) para explicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o documento encontrado pela Polícia Federal em seu celular que menciona a possibilidade de pedir asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei.
+ Bolsonaro deixa prisão domiciliar para exames médicos após crise de soluços
O prazo de 48 horas foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, a partir da intimação dos advogados de Bolsonaro. Moraes citou risco de fuga do país e descumprimentos de medidas cautelares que proíbem o ex-presidente de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
Segundo relatório da Polícia Federal, além de Bolsonaro, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também foi indiciado no caso conhecido como “tarifaço contra o Brasil”. O documento de 33 páginas sobre o eventual asilo, sem assinatura e sem data, estava arquivado no celular do ex-presidente desde 2024.
O relatório também aponta mensagens trocadas entre Bolsonaro e aliados para orientar postagens nas redes sociais e cita o contato do general Braga Netto, mesmo após ter sido proibido de falar com o ex-presidente.
+ “Não vou parar até Bolsonaro ser livre”, diz conselheiro de Trump
LEIA MAIS: Bolsonaro usou deputado baiano para burlar medidas cautelares, aponta PF
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).