No dia que PEC sobre voto impresso será votada, militares desfilam na Esplanada sob os olhares de Bolsonaro
Durante a passagem dos veículos, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu na Praça dos Três Poderes e entoou gritos em defesa da intervenção militar.
Sob o olhar atento do presidente Bolsonaro (sem partido), dezenas de veículos militares, entre blindados, tanques, caminhões e jipes desfilaram, na manhã desta terça-feira (10/8), em frente ao Palácio do Planalto.
Durante a passagem dos veículos, que durou pouco mais de 10 minutos, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu na Praça dos Três Poderes e entoou gritos em defesa da intervenção militar. Eles gritaram "Eu Autorizo" e "142", em referência a dispositivo constitucional que bolsonaristas dizem justificar uma eventual intervenção fardada.
A parada militar ocorreu no dia que está marcada, na Câmara dos deputados, a votação da Proposta de Emenda à Constituição que institui o voto impresso, defendida pelo presidente. A Marinha, porém, relatou que a parada acontece há vários anos e não tem relação com o trâmite na Casa Legislativa.
A PEC foi rejeitada na última sexta-feira pela Comissão Especial criada para analisar o assunto. Como a Comissão não tem poder para definir o destino da matéria analisada, o chamado caráter terminativo, o presidente da Casa, Arthur Lira, decidiu colocar a proposta para análise dos 513 deputados.
LEIA MAIS: 200 anos da independência do Brasil: edital prevê R$ 30 milhões para obras audiovisuais com o tema
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.