200 anos da independência do Brasil: edital prevê R$ 30 milhões para obras audiovisuais com o tema
Conforme nota do órgão, o edital irá abranger projetos brasileiros independentes, que sejam seriados (feitos em episódios) ou não.
Em 2022, o Brasil irá comemorar os 200 anos de independência do Império Português. Para celebrar a data, a Secretaria Especial da Cultura (Secult) vai lançar um edital que prevê R$ 30 milhões em investimento para obras audiovisuais com o tema.
Conforme nota do órgão, o edital irá abranger projetos brasileiros independentes, que sejam seriados (feitos em episódios) ou não. As produções poderão ser documentais, ficcionais ou animações de curta e longa metragem com o tema da independência brasileira. Ainda segundo a Secult, cerca de 20 produções serão contempladas.
"O nosso compromisso é levar cultura para todos os brasileiros, para o homem comum, cuidar da nossa história e a comemoração do Bicentenário da Independência é um evento que é de todos os brasileiros”, disse o secretário Especial de Cultura, Mario Frias. As produções serão selecionadas através de uma comissão formada por servidores da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e da Secult, além de convidados do setor audiovisual.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.