Mourão admite que não deverá ser o candidato a vice de Bolsonaro em 2022 e pode deixar o governo antes do fim
Vice-presidente da República falou ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira.
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) admitiu nesta quarta-feira (2/6) que não deverá ser o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido) à reeleição em 2022 e que pode sair do cargo antes do fim do governo.
“Existe um aforismo na brigada paraquedista: ‘Essa foi a tarefa a que eu me propus’, mas uma ou outra ação pode ocorrer que me leve a optar por sair do cargo antes e concorrer a outro”, justificou Mourão durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, quando foi questionado sobre ser vice-presidente da República
De acordo com o jornal Metropoles, Mourão estuda a possibilidade de se candidatar ao cargo de senador pelo Rio Grande do Sul e, para isso, ele precisaria se desvincular da presidência até um prazo de seis meses antes do pleito.
Durante a entrevista, Mourão voltou a mostrar a incerteza sobre a composição da chapa de Jair Bolsonaro para 2022. “O presidente não tocou nesse assunto comigo. Os indícios são de que ele deve escolher outra pessoa para acompanhá-lo no seu processo eleitoral”, concluiu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.