Moro diz que Lula representa "volta da roubalheira" e ataca Bolsonaro, ex-aliado: "mente ao falar que acabou com a corrupção"
O ex-ministro disparou, também, contra o ex-presidente Lula. “É um acinte, um tapa na cara dos brasileiros, um desastre, um sinal verde para a volta da roubalheira”.
O pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sérgio Moro, concedeu uma entrevista bastante polêmica à revista VEJA, nesta última terça-feira (11/1). Diferente de outra ocasiões, o ex-ministro não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
Moro fez, inclusive, graves acusações. "O presidente mente ao falar que acabou a corrupção. Ele não queria combater nada. Queria apenas se blindar, ficar longe do alcance da Justiça. Ele me disse que eu tinha de sair do governo porque não aceitava protegê-lo de investigações", declarou.
Questionado sobre Lula, o juiz não titubeou e foi rápido: “É um acinte, um tapa na cara dos brasileiros, um desastre, um sinal verde para a volta da roubalheira”.
Na sequência, o ex-juiz ainda emendou críticas pesadas à Justiça, particularmente ao Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações impostas a Lula pela Operação Lava-Jato. “As pessoas sabem quem está do lado certo dessa história, quem combateu a corrupção, quem cometeu corrupção e quem favoreceu a corrupção”, alfinetou.
PESQUISA
Levantamento da Quaest Consultoria encomendado pela Genial Investimentos, a primeira feita em 2022, mostra o ex-juiz na terceira colocação, com apenas 9%. Lula lidera, com 45%, e Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 23%. Ciro Gomes (PDT) e João Doria registram, respectivamente, 5% e 3%.
LEIA MAIS: INSS suspende temporariamente perícias médicas; aumento dos casos de Covid-19 motivou decisão
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.