Política

Moraes mantêm prisão de generais Braga Netto e Mário Fernandes

Por Da Redação

Moraes mantêm prisão de generais Braga Netto e Mário FernandesFoto: Reprodução / SBT News e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, manteve as prisões dos generais da reserva Walter Braga Netto e Mário Fernandes, investigados no caso da tentativa de golpe de Estado. As defesas de ambos haviam solicitado a revogação das prisões, mas os pedidos foram rejeitados. Moraes afirmou que os motivos que justificaram as prisões permanecem válidos. A decisão sobre Braga Netto foi proferida no dia 24 de dezembro, sob sigilo, enquanto a de Mário Fernandes foi emitida nesta quinta-feira (26).



No caso de Mário Fernandes, o ministro destacou que a defesa não apresentou argumentos suficientes para afastar a necessidade da prisão. Além disso, Moraes considerou a posição da Procuradoria-Geral da República, que apontou que o general ainda exerce influência sobre outros investigados devido ao seu antigo cargo. A defesa de Braga Netto, por sua vez, classificou a decisão como "previsível" e afirmou que não há provas que justifiquem a prisão.


Leia mais:


Cela em que Braga Netto está preso tem ar-condicionado e TV


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.