STF ainda não analisou pedido de soltura do General Braga Netto feito por advogados

Por Da Redação.

STF ainda não analisou pedido de soltura do General Braga Netto feito por advogadosFoto: Reprodução / SBT News

A defesa do general Walter Braga Netto apresentou um novo pedido de liberdade ao Supremo Tribunal Federal (STF). O militar está preso preventivamente desde 14 de dezembro, acusado de obstrução de Justiça no âmbito das investigações sobre uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solicitação, encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, argumenta que Braga Netto não possui histórico de desobediência e não representa risco à ordem pública, pedindo a substituição da prisão preventiva por medidas alternativas.

Segundo a Polícia Federal, Braga Netto teria tentado obter informações sobre o acordo de colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid, usando os pais do militar como intermediários. A defesa questiona a validade dos depoimentos de Cid, que implicam o general em reuniões conspiratórias e em ações de financiamento do suposto golpe. O STF ainda não decidiu sobre o pedido de liberdade.


Leia mais:

Cela em que Braga Netto está preso tem ar-condicionado e TV

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.