Moraes autoriza visita médica a Bolsonaro após agravamento de saúde

Moraes dá passe livre à médica Marina Pasolini que não precisará de autorização judicial para ir consultar o ex-presidente

Por Da redação.

Fonte: Gabriela Vieira, SBT News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta segunda-feira (13), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas médicas após quadro de "persistentes soluços".

+Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On

Os advogados de Bolsonaro pediram que Moraes avaliasse rapidamente o pedido realizado ainda nesta segunda-feira (13) pela defesa.

Alexandre De Moraes Luiz Silveira Stf

Decisão de Moraes

“O ingresso da profissional se faz necessário em razão do agravamento de episódios persistentes de soluço, motivo pelo qual pugna-se pela célere apreciação do presente pleito”, pedem os advogados.
A partir de agora, Moraes disse que a médica Marina Grazziotin Pasolini, indicada pela defesa, poderá realizar o atendimento ao ex-presidente, sem necessidade de autorização prévia do STF.

No documento, o ministro também reitera que Bolsonaro tem o direito de ser internado sem autorização prévia em casos urgentes. Neste caso é necessário uma comprovação em até 24h.

“Saliento, ainda, que, havendo necessidade, o réu está autorizado a receber qualquer tratamento médico em seu domicílio, da mesma maneira que poderá ser internado nos casos de urgência, sempre com a obrigatoriedade de comunicação do juízo em até 24 horas, com a devida comprovação”, disse Moraes.

Bolsonaro Doente

Prisão domiciliar de Bolsonaro

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. Durante este período, o ex-presidente saiu de seu domicílio pela primeira vez em 16 do mesmo mês para realizar exames no Hospital DF Star.

Na segunda saída para o hospital, ele passou por um procedimento para remover lesões na pele. Em 16 de setembro, ele passou mal e foi ao hospital sem autorização judicial. Bolsonaro apresentou crise de soluço, pressão baixa e vômitos.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.