Laudo de Bolsonaro indica câncer de pele, mas retirada já foi feita

Laudo médico do ex-presidente Jair Bolsonaro indica câncer de pele, mas retirada das lesões já foi feita

Por João Tramm.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele, conforme confirmado pelo médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha o político. O laudo divulgado nesta quarta-feira (17) aponta duas lesões compatíveis com câncer de pele.

Bolsonaro teve alta hospitalar por volta das 13h40, após passar a noite em observação no Hospital DF Star, em Brasília, onde esteve internado desde a tarde de ontem devido a crises de soluço, vômito e pressão baixa.

Laudo de Bolsonaro indica câncer de pele, mas retirada já foi feita; Antonio Augusto/STF

No último domingo (14), o ex-presidente realizou um procedimento para remover oito lesões de pele. O laudo sobre o material coletado apontou a "presença de carcinoma de células escamosas 'in situ', em duas das oito lesões removidas", conforme informado pelo boletim médico.

"Duas das lesões vieram positivas para o carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo, mas, ainda assim, é um câncer de pele", explicou Claudio Birolini. O médico ressaltou que as lesões, localizadas no tórax e em um dos braços, são "precoces" e "demanda apenas de avaliação periódica".

"O que ele vai ter que fazer é ser avaliado periodicamente para ver se outras lesões apresentam suspeitas. Com relação a essas lesões, elas foram retiradas, mas pela característica da pele dele, por ter tomado sol sem proteção, é caso de avaliação periódica. Não é caso de nenhum tratamento coadjuvante agora", completou o cirurgião.

Crise de soluço

Segundo o filho Flávio Bolsonaro, seu pai sofreu uma crise de soluço que teria travado o diafragma, fazendo com que o ex-presidente ficasse quase dez segundos sem respirar. Ele foi levado ao hospital pela esposa, Michelle Bolsonaro. No último dia 16 de agosto, Jair Bolsonaro foi levado ao hospital para exames após apresentar quadro semelhante de crise.

Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star acompanhado por policiais penais. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, encontra-se em um estado de saúde considerado “bastante fragilizado” em razão da idade e do histórico de múltiplas intervenções cirúrgicas. A avaliação foi feita no domingo (14) pelo cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário em suas recentes internações.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado após crise de vômito, soluço e queda de pressão em Brasília. Foto: Redes Socias

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.