Médico avalia que Bolsonaro está 'bastante fragilizado'
Cláudio Birolini aponta quadro de pneumonia em recuperação e anemia detectada em exames neste domingo (14)
Por Da redação.
Fonte: SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, encontra-se em um estado de saúde considerado “bastante fragilizado” em razão da idade e do histórico de múltiplas intervenções cirúrgicas. A avaliação foi feita neste domingo (14) pelo cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário em suas recentes internações.
+Bolsonaro sai da prisão domiciliar para tratamento médico em Brasília
“Hoje, de novidade, identificamos que ele está com um pouco de anemia. Isso provavelmente por ter se alimentado mal nesse último mês. Então, seguiremos acompanhando ele de perto, tanto do ponto de vista de pós-operatório, das questões de obstrução intestinal, essas pneumonias que ele vem tendo e alimentação” afirmou a jornalistas.
Bolsonaro esteve no hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (14) para a retirada de oito lesões de pele, encaminhadas para biópsia. Segundo Birolini, tratou-se de uma biópsia excisional, quando toda a lesão é removida para análise.
Ele explicou que um eventual retorno do ex-presidente ao hospital depende dos resultados, que devem ficar pontos nos próximos dias. “Se não tiver nenhum sinal de neoplasia, de malignidade, não [será] preciso” disse.
Segundo Birolini, também foram repetidos exames de sangue e realizada uma nova tomografia de tórax para acompanhar a evolução de uma pneumonia em fase de convalescença.
O médico afirmou ainda que Bolsonaro mantém episódios eventuais de soluços, mas apresentou melhora em relação ao refluxo. Sua hipertensão também está sob tratamento contínuo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).