Bolsonaro sai da prisão domiciliar para tratamento médico em Brasília

Ex-presidente, Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado, realizou procedimento para remoção de lesões de pele sob escolta policial

Por Rosana Bomfim.

Na manhã de hoje (14), em Brasília, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, deixou a prisão domiciliar temporariamente, para realizar um procedimento médico. O ex-chefe de estado havia sido condenado por tentativa de golpe de Estado e outros crimes na última semana.

A autorização para a saída foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que Bolsonaro permaneça no hospital apenas pelo tempo necessário e retorne imediatamente à residência onde cumpre a medida.Bolsonaro Escoltado | Foto:  Reprodução/SBT

Segundo o laudo médico encaminhado ao STF, o ex-presidente passou pela remoção de lesões de pele, incluindo um nevo melanocítico localizado no tronco e uma neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido.

Bolsonaro foi atendido no Hospital DF Star, onde foi recebido por um grupo de apoiadores no momento da chegada.

 

 

Na decisão, Moraes determinou que policiais penais escoltem o ex-presidente durante todo o trajeto até o hospital e que, após o procedimento, seja enviado ao STF um documento comprovando a saída.

Além disso, o ministro reforçou que todos os veículos que saírem da residência de Bolsonaro, incluindo os utilizados para o deslocamento hospitalar, serão revistados conforme determinação já estabelecida pela Corte.

“Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, destacou Moraes na decisão publicada pelo Supremo.

A condenação de Bolsonaro tem gerado reações de apoiadores como o caro de João Roma que alega  ‘Suprema injustiça’.   Na capital baiana, bares e restaurantes de Salvador criam promoções por condenação de Bolsonaro.

LEIA MAIS: Drex: o que é a nova moeda digital do Banco Central do Brasil

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.