Bolsonaro passará noite em hospital de Brasília após crise de soluços
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado após crise de vômito, soluço e queda de pressão em Brasília
Por Da redação.
Fonte: SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai passar a noite desta terça-feira (16) no hospital onde está internado após ter tido uma crise de vômito e pressão baixa. A informação foi confirmada pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que conversou com jornalistas na frente do hospital.
Segundo Flávio, o pai sofreu uma crise de soluço que teria travado o diafragma, fazendo com que o ex-presidente ficasse quase dez segundos sem respirar. Ele foi levado ao hospital pela esposa, Michelle Bolsonaro. No último dia 16 de agosto, Jair Bolsonaro foi levado ao hospital para exames após apresentar quadro semelhante de crise.
O senador ainda voltou a defender a aprovação de uma anistia para condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 e aproveitou para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “terrorista”.
“Quero pedir ao terrorista: dá uma pausa! Ele está arrebentado. E tudo isso é consequência da facada que ele sofreu. Ele não consegue se recuperar fisicamente nem mentalmente”, afirmou.
Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star acompanhado por policiais penais. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, encontra-se em um estado de saúde considerado “bastante fragilizado” em razão da idade e do histórico de múltiplas intervenções cirúrgicas. A avaliação foi feita no domingo (14) pelo cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário em suas recentes internações.
Prisão domiciliar
Bolsonaro foi condenado na última quinta-feira (11) a 27 anos de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Ele está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).