Moraes revoga bloqueio de redes sociais de Carla Zambelli
Moraes determina desbloqueio de redes sociais de Carla Zambelli e familiares
Por Da redação.
Fonte: SBT News
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (24) o desbloqueio dos perfis de Carla Zambelli e de seus familiares nas redes sociais.
As contas haviam sido bloqueadas em 4 de junho de 2025, poucos dias depois de a deputada fugir do Brasil para evitar o cumprimento da pena de 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na época da condenação, o STF entendeu que Zambelli propagava discursos de ódio e informações falsas.
“No atual momento processual, entretanto, não há necessidade da manutenção dos bloqueios determinados nas redes sociais, devendo, somente, ser excluídas as postagens ilícitas que deram causa à decisão judicial”, escreveu Moraes.
Apesar do desbloqueio, o ministro fixou multa diária de R$ 20 mil caso Zambelli volte a publicar conteúdos considerados como discurso de ódio ou que atentem contra as instituições e o Estado Democrático de Direito.
Prisão de Zambelli
Carla Zambelli foi condenada pelo STF por invadir os sistemas do CNJ. Antes da condenação transitar em julgado, a deputada fugiu para a Itália, o que levou sua inclusão na lista de difusão vermelha da Interpol.
Em julho, ela foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, a parlamentar segue detida na penitenciária feminina de Rebibbia, aguardando decisão da Justiça italiana.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).