Kleber Rosa descarta apoiar Bruno no 2º turno e condiciona aliança com Geraldo a debate no PSOL
Kleber Rosa e o PSOL apoiaram a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Jr. (MDB), em 2022
Candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa afirmou haver “zero possibilidade” de apoiar Bruno Reis (União Brasil),em um eventual segundo turno contra Geraldo Jr. (MDB). Por outro lado, ele diz que fechar aliança com o emedebista dependeria de debates internos no PSOL.
“Estamos [Kleber Rosa e Bruno Reis] em campos ideológicos absolutamente opostos. Zero possibilidade de apoiá-lo. E estou falando isso em nome do meu partido, que, inclusive, faz enfrentamento ao União Brasil, partido que deu sustentação ao bolsonarismo votando e fazendo campanha para Bolsonaro”, afirmou, em entrevista à rádio Piatã FM.
Em relação a Geraldo, ele falou o seguinte: “é outro debate que é profundo e tem a ver com o fato de ele estar dentro de um campo com o qual temos alguma afinidade ideológica, mas, por outro lado, ele ser do MDB, um partido que articulou voto contra Dilma, que votou em Bolsonaro em 2018 e deu sustentação à gestão de Bruno Reis”, criticou.
“Não é de se esperar que o PSOL tope apoiar um candidato identificado com essas questões que coloquei. É um debate que será feito não por mim, não de foro individual. Tenho militância partidária no campo da esquerda e a esquerda costuma colocar os interesses coletivos acima das questões individuais e me submeto à decisão do meu partido, caso ocorra”, acrescentou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).