Julgamento da trama golpista será retomado na próxima terça-feira

Magistrados do STF destacaram que nenhum dos réus negou ter havido discussão sobre um trama golpista

Por Dinaldo dos Santos.

As atividades do julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal, especificamente do núcleo crucial composto por Jair Bolsonaro e outros sete réus, estão programadas para retomarem na próxima terça-feira (9), às 9h. A previsão é que as sessões continuem também nos dias 10 e 12 de setembro.

Julgamento da trama golpista. Foto: Reprodução | Gustavo Moreno/STF

Após a fase de instrução que ouviu os depoimentos do núcleo crucial do esquema, formado por aliados como Bolsonaro, Walter Braga Netto, Anderson Torres, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Mauro Cid, a Corte prepara os próximos passos do processo.

+ Veja como foram os dois primeiros dias de julgamento de Bolsonaro

Apesar das defesas tentarem minimizar os fatos, os magistrados do STF destacaram que nenhum dos réus negou ter havido discussão sobre um plano golpista, ainda que tenham procurado se justificar ou negar participação individual direta.

Alexandre de Moraes. Foto: Luiz Silveira/STF

+ 'É possível gostar de Moraes e de Bolsonaro', diz advogado em julgamento no STF

O STF segue avançando no enfrentamento ao que definiu como uma tentativa organizada de subverter o Estado democrático de Direito. Com os depoimentos do núcleo crucial confirmando os diálogos sobre o plano golpista, o processo transita da aceitação das denúncias para a etapa probatória, com possibilidade de ampla instrução e posterior julgamento por cada núcleo.

LEIA MAIS: Seleção brasileira finaliza treinos e pega o Chile nesta quinta no Maracanã

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.