Jerônimo anuncia reunião com Bruno Reis sobre Ponte Salvador-Itaparica
Jerônimo também terá encontros com prefeitos de Vera Cruz e Itaparica
Por Matheus Caldas.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira (22) que vai se reunir na próxima semana com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para tratar da construção da Ponte Salvador-Itaparica, cujas obras podem atrasar
“Espero que dê tudo certo, a minha agenda com a dele, dialogarei com o prefeito, não só a ponte, mas outras pautas importantes também”, disse Jerônimo.
O governador também confirmou que terá encontros com os prefeitos de Vera Cruz, Igor (MDB), e de Itaparica, Zezinho (PSD), com o mesmo tema em pauta. “Não é só a Ponte, existem temas que dizem respeito a Ponte, como o fortalecimento da segurança, da cultura, da saúde, mas não dá pra esperar 5, 6 anos para a Ponte sair, tem que ser agora”, destacou.
Segundo Jerônimo, as reuniões contarão também com vereadores, lideranças locais e secretários. “Espero que esta semana que vem a gente possa atender esses prefeitos. E naturalmente eles virão com seus vereadores, lideranças, secretários, porque os diálogos que estão ocorrendo com os movimentos, povo de quilombos, terreiros, das comunidades tradicionais, se não tiver a contenda, nós vamos ter de fortalecer”, afirmou.
Ele acrescentou que a demora nas conversas ocorreu por causa da falta de sinalização do consórcio chinês responsável pela obra. “A gente estava com receio de adiantar as conversas e existir alguma trava [por causa do consórcio], demorar, criar uma expectativa, agora não, estamos andando em um ritmo bom”, explicou.
Jerônimo disse ainda que a execução do projeto já está em fase avançada. “O projeto executivo está quase pronto, espero que a gente posso no início do ano já começar a ver nas cabeceiras as ações, daquela ponte móvel provisória, então essa semana agora é decisiva”, completou.
Enquanto as obras não começam, o governo do estado promove desapropriações em áreas nas quais serão edificadas a ponte.
As declarações foram dadas em entrevista coletiva durante a cerimônia de entrega do título de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).