'Irrelevante': Perícia conclui análise do pen drive de Bolsonaro
Dispositivo apreendido em banheiro durante operação da PF é considerado irrelevante para investigações sobre coação à Justiça
Por Da Redação.
A análise técnica do pen drive encontrado em um banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, foi finalizada. O material contido no dispositivo foi considerado 'irrelevante' para o andamento do inquérito.
O item foi localizado durante uma operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no contexto da investigação que apura tentativa de coação ao sistema de Justiça por parte de Bolsonaro e de seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
+ Ponto a ponto: entenda decisão que impôs novas medidas a Jair Bolsonaro
Relembre: Bolsonaro alvo da PF
Encaminhado para perícia no laboratório da PF, o pen drive inicialmente foi tratado como um possível elemento de interesse no inquérito que investiga ataques ao Estado Democrático de Direito.
Na última sexta-feira (18), Bolsonaro afirmou desconhecer o objeto. "Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso", declarou o ex-presidente.
A operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, deflagrada nesta sexta-feira (18), provocou forte reação de aliados do ex-presidente, que classificaram as medidas como “perseguição política” e “afronta ao Estado Democrático de Direito”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).