"Grupo grande" de vereadores governistas quer migrar para oposição na Câmara de Salvador, garante Augusto Vasconcelos
Movimentação ocorre em meio ao rompimento progressivo do presidente Geraldo Jr. (MDB) com o prefeito Bruno Reis (UB)
Líder da bancada de oposição na Câmara de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB) afirmou que "um grupo grande de parlamentares" governistas vêm conversando com a bancada de oposição para mudar de lado no Legislativo soteropolitano.
A movimentação ocorre no contexto de rompimento progressivo do presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB), com o grupo do prefeito Bruno Reis (UB). O emedebista foi anunciado como vice na pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia.
"Essa implosão da bancada ligada ao prefeito é o resultado de uma política desastrosa que vem levando muitas insatisfações na base", disse, em entrevista ao Aratu On. Vasconcelos, contudo, disse que não poderia divulgar quais nomes estão na tratativa para migrar para oposição a Bruno.
O líder da bancada ainda falou sobre a relação com Geraldo Jr. Criticado nas últimas semanas pelo líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (UB), e outras lideranças, como Duda Sanches (UB) e Claudio Tinoco (UB), o presidente da CMS não garantiu a ida para a oposição.
Segundo o comunista, não houve conversas para formalizar a ida de Geraldo para a bancada oposicionista. Contudo, o vereador afirmou que o presidente seria "bem acolhido".
"Nós defendemos uma frente ampla contra Bolsonaro para construir parcerias com segmentos diversos da sociedade, inclusive parlamentares. É um presidente que conta com nossa confiança agora na reeleição, e acreditamos que, neste campo democrático, pode ajudar bastante a Bahia", pontuou, ressaltando que, caso ele manifeste o desejo de ir para a oposição, haveria conversas com outros vereadores do grupo.
A relação de Geraldo com o União Brasil se desgastou, principalmente após a migração considerada surpreendente para apoiar o PT na eleição deste ano. Na última semana, o partido, que tem Bruno Reis como um dos vice-presidentes, ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o segundo mandato de Geraldo à frente da presidência da Casa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.