Em carta ao presidente do PTB-BA, filiado pede para partido não apoiar ACM Neto; abaixo-assinado é criado
O filiado do partido pede ainda que a legenda deixe a base do prefeito de Salvador, Bruno Reis
Em uma carta direcionada ao presidente do PTB da Bahia, Gean Prates, um filiado pediu que o partido não apoie o pré-candidato do União Brasil ao governo do Estado, ACM Neto, e saia da base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Ricardo Nogueira solicitou que o dirigente partidário faça uma consulta com todos os filiados baianos acerca da posição do PTB-BA nas eleições 2022.
"Desde 2019, após a posse do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o PTB passou a anunciar o discurso conservador de defesa da liberdade individual, da religiosidade, dos valores da família e da pátria brasileira", diz.
Para Nogueira, "o partido não pode apoiar candidato opositor ao Governo Federal, como é o ACM Neto, que já afirmou que o seu projeto político não é antagônico ao de Lula (PT), que costuma lançar críticas infundadas contra o Presidente da República, que manteve encontros com Ciro Gomes (PDT) e José Dirceu (PT) e que adotou políticas draconianas contra a liberdade das pessoas, principalmente durante a pandemia". "Caminhar com ACM Neto nas eleições 2022 constituirá uma traição ao movimento conservador e liberal, inabilitando o PTB a usar as cores e proclamar os valores que defendemos", aponta.
Um abaixo-assinado foi criado para reunir insatisfeitos com a possiblidade de apoio do partido ao ex-prefeito de Salvador. O formulário pede o nome, o e-mail e o WhatsApp (veja aqui).
O Aratu On noticiou que Gean Prates, em um áudio vazado, disse que o partido abriu negociação com ACM Neto e deve definir a situação da legenda essa semana. O PTB hoje faz parte da base do ex-ministro de Bolsonaro. A sigla havia pleiteado a vice de Roma no pleito, o que, segundo Gean Prates, "não logrou êxito".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!