Jovens morrem em ação da PM e família aponta execução: 'Mataram em casa'
A Polícia Militar alega que os PMs foram recebidos a tiros pelos dois jovens, fato que é negado pelos familiares
Por Da Redação.
Dois jovens, Gilson Jardas de Jesus Santos, de 18 anos, e Luan Henrique, de 19, foram mortos a tiros durante uma ação da Polícia Militar na Estrada do Cetrel, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (8) e familiares negam que tenha havido confronto, mas sim, uma execução. “As evidências são claras. Eles levaram os meninos para dentro e executaram dentro de casa", disse Maria Silvânia, mãe de Gilson.
Em contato com o Aratu On, a Polícia Civil apresentou outra versão. Segundo a entidade, uma guarnição da PM realizava rondas na localidade conhecida como Canto dos Pássaros, quando foi recebida a tiros por dois homens armados.
Contudo, Maria Silvânia relatou ao programa Alô Juca, da TV Aratu, que os jovens estavam em frente à casa da família, quando os policiais passaram em uma viatura, retornaram e os abordaram. “Meu filho estava esperando a namorada para almoçar. A viatura passou, deu a volta e invadiu minha casa dizendo que ele e o amigo tinham trocado tiros com eles”, afirmou.
Testemunhas disseram ter ouvido dois disparos. Imagens obtidas pela reportagem mostram policiais retirando os jovens do imóvel, com manchas de sangue visíveis. Em seguida, os corpos foram colocados no porta-malas da viatura.
Gilson e Luan ainda chegaram a ser levados ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiram aos ferimentos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).