Vitória anuncia demissão de Carpini após queda na Copa do Nordeste
Carpini foi contratado pelo Leão em maio de 2024; em 73 partidas à frente do time, ele venceu 29 partidas, perdeu 24 e empatou outras 20.
Por Matheus Caldas.
Thiago Carpini está fora do Vitória. A demissão do técnico foi anunciada na tarde desta quarta-feira (9), em pronunciamento realizado pelo presidente Fábio Mota, no Barradão
A demissão de Thiago Carpini ocorre após eliminação rubro-negra na Copa do Nordeste. O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Confiança, nesta terça-feira (8), e deu adeus à competição ainda nas quartas de final.
Carpini foi contratado pelo Leão em maio de 2024. Em 73 partidas à frente do time, ele venceu 29 partidas, perdeu 24 e empatou outras 20.
+ Dois de Julho: ‘Temos carinho pelo Vitória’, diz Bruno sobre Arena Barradão
Histórico de Thiago Carpini no Vitória
O treinador sai do Vitória sem ganhar títulos. No entanto, em 2024, salvou o clube do rebaixamento e conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana.
Neste ano, o técnico acumula fracassos pelo Vitória. Foi eliminado das copas do Brasil e do Nordeste por clubes de Série C – Náutico e Confiança, respectivamente.
Na Sul-Americana, foi eliminado ainda na primeira fase. No jogo da eliminação, foi derrotado por 1 a 0, pela Universidad Católica, do Equador, com falha histórica do goleiro Lucas Arcanjo.
Na derrota para o Confiança, o treinador foi vaiado pela torcida. Outros protestos também foram direcionados a Fábio Mota e ao volante Willian Oliveira.
+ Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti é condenado a prisão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).