Diretor da Prevent diz que empresa mudava ficha de pacientes com Covid e será investigado pela CPI da pandemia
O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, prestou depoimento à CPI da pandemia nesta quarta-feira (22/9). A empresa é acusada de ocultar mortes de pacientes em estudo realizado para testar remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.
O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, passou da condição de testemunha para a de investigado pela CPI da Pandemia. Ele prestou depoimento nesta quarta-feira (22/9), porque a empresa é acusada de ocultar mortes de pacientes em estudo realizado para testar remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.
A acusação foi negada por Batista Júnior, mas ele confirmou que a Prevent Senior mudava o código de diagnóstico (CID) dos pacientes que deram entrada com Covid-19, retirando a menção à doença. Ele disse, ainda, que ex-funcionários fraudaram dados para prejudicar a empresa.
Ao todo, nove participantes morreram, mas o estudo só cita duas mortes.
Durante o depoimento de Batista Júnior, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu converter o executivo da condição de testemunha para a de investigado pela comissão, indicando que a Comissão Parlamentar de Inquérito vê indícios de cometimento de crimes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.