Política

Depois de exonerações na Secult, Jerônimo defende titular da pasta: 'Confio nos meus secretários'

Nesta quinta-feira (18/4), Piti Canella foi exonerada da diretoria-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)

Por Bruna Castelo Branco

Depois de exonerações na Secult, Jerônimo defende titular da pasta: 'Confio nos meus secretários'Mateus Pereira/GOV-BA

Nesta quinta-feira (18/4), durante coletiva de imprensa concedida na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre as mudanças promovidas na estrutura da Secretaria de Cultura (Secult) esta semana.


À imprensa, o chefe do executivo disse que a gestão da cultura na Bahia "não vai desandar", e que confia nas decisões tomadas pelo Secretário da Cultura, Bruno Monteiro. Na manhã desta quinta, a produtora cultural Piti Canella foi exonerada da diretoria-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), e será substituída pela atual titular da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult), Sara Prado.


"Quando eu escolhi o secretário Bruno [Monteiro], foi para ele poder fazer o melhor, e eu confio. Eu confio nos meus secretários. Então, não vai desandar nada, pelo contrário, eu acho que as pessoas serão realocadas se assim desejarem. Vai ser um convite, e as pessoas aceitam, ou não. Mas, eu confio muito no Bruno. Foi assim quando eu nomeei o Bruno, eu ouvi muita coisa. Depois, vocês viram a capacidade que o Bruno tem", afirmou o governador.


Na sequência, Jerônimo pediu compreensão e confiança no trabalho do secretário da Cultura e do governo do estado:


"Peço que as pessoas compreendam e confiem. A Bahia escolheu o governador, e o governador tem autonomia para dizer como é que as pessoas vão agir dentro dos cargos que a gente estabelece".


MAIS MUDANÇAS


Na última quarta-feira (17/4), houve outra mudança no alto escalão do setor cultural. Vice-presidente do PT na Bahia, Luciana Mandelli foi demitida da direção-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). O atual chefe de gabinete da Secult, Marcelo Ferreira Lemos Filho, foi designado para, cumulativamente, responder pelo expediente do Ipac.


De acordo com informações obtidas pela reportagem do Aratu On, Mandelli perdeu uma queda de braço contra o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, que teria capitaneado o processo de saída dela. Ainda conforme apuração da reportagem, ela pode assumir um cargo na prefeitura de Camamu ou dentro da estrutura estadual do PT.


Em nota enviada à imprensa, o secretário Bruno Monteiro disse que “reafirma o compromisso contínuo de toda sua equipe no fortalecimento das políticas culturais em toda a Bahia e deseja sucesso a todas em seus novos desafios”.


LEIA MAIS: Jerônimo fala sobre ações de combate a facções após ondas de violência em Periperi: ‘Estamos ocupando’


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.