Samba de São Lázaro anuncia fim definitivo do evento

Perfil do evento declarou que após três anos ininterruptos do samba, a festa teria seu término definitivo

Por Da Redação.

Samba de São Lázaro anuncia fim definitivo do evento

O perfil do Samba do São Lázaro (@saolazarooficial_), evento que acontece semanalmente no Largo de São Lázaro, no bairro da Federação, anunciou o fim definitivo da festa através do Instagram neste sábado (23). 

Em nota publicada nos stories,  o perfil do evento declarou que após três anos ininterruptos do samba, a festa teria seu término definitivo, além de criticar as "manobras e articulações para exterminar tudo que venha a ser feito pelo povo".

Reor

 

Na noite desta sexta-feira (22), Policiais Militares estiveram no local e a festa foi encerrada antes das 22h30, horário acordado no inicio deste mês, após o vereador Duda Sanches (União Brasil), formalizar o pedido à prefeitura de Salvador.

 

+Samba de São Lázaro denuncia racismo após ter horário reduzido: 'Sociedade desigual, injusta'

Segundo depoimento do cantor Klebinho 'Sucessagem', que está presente em todas as edições do samba, guarnições tomaram todo o espaço do largo antes do horário previsto para finalizar o evento. "Tá revoltante lutar contra o sistema, acabaram com a nossa cultura", comentou o cantor.

De acordo com apuração do portal Bahia Noticias, os organizadores oficiais do evento terão um novo encontro para debater a realização do samba na região do largo de São Lázaro. As mudanças ocorrem devido a queixas dos moradores da região sobre o barulho, além da violência que cerca o bairro.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.